segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O gostaste depois do sexo !

Creio que este texto é mais direccionado às mulheres, pois maioritariamente são os homens, alguns, que nos fazem esta pergunta … O que me faz levantar uma série de questões, serão eles mais inseguros? Será que querem apenas conversar e saber o que nós gostamos ou não, o que desejamos ou queríamos que tivesse acontecido? Será que perguntam apenas quando fazem algo de inovador e querem saber se não achamos perverso? Enfim … Existem inúmeras as interrogações que posso fazer a este respeito.
Acho que o sentido desta pergunta “gostas-te?”, não é assim tão linear, ou seja, depende do tipo de relação que existe entre os dois, se é casual, se é uma nova relação, uma relação duradoura, etc.  Obviamente que a pergunta não pode ter o mesmo significado para todo o tipo de relações nem de companheiros.
É uma pergunta inofensiva, todavia tenho chegado á conclusão que poucas mulheres gostam, talvez se sintam pouco confortáveis, porém, e muitas vezes, essa pergunta faz sentido, assim o nosso parceiro sabe se pode ou não repetir, o que deve ou não fazer, se nos sentimos realizadas! Contudo, o facto de muitas mulheres se sentirem pouco à vontade com esta pergunta faz-me levantar outra serie de questões, não se sentem á vontade para falar com o parceiro? Não ficaram completamente realizadas porém não querem magoar o parceiro? Acham ridícula a pergunta porque talvez se note na cara dela que está feliz? Não gostam de homens inseguros? Enfim … podia continuar aqui a fazer suposições, mas isso compete a cada mulher responder-se a si própria.
No meu caso, o meu namorado apenas me fez essa pergunta duas vezes, estranhei, uma vez que sou bastante expressiva e a minha cara revela tudo, o próprio afirma que fico sempre com um sorriso gigante, dai não ter entendido de imediato a sua pergunta, mas rapidamente me apercebi que ele queria ter a certeza que podia “ter feito aquilo”, “que eu tinha gostado e era para repetir”.

Sem comentários: