terça-feira, 3 de janeiro de 2012

limpezas !

Não sou louca por limpezas, mas há limites!! Cá em casa somos duas raparigas e dois rapazes. Há 4 semanas, eu e ela acordamos de manhã e fizemos uma limpeza geral (daquelas que só se fazem de muito em muito tempo) !
 Depois disso nunca mais limpei pois achei que era a  vez deles (não temos dias para limpar, liderava o bom senso), mas acabou por ser ela a limpar novamente, e eles até hoje ainda nem o fogão limparam !!! Resumindo já nem sequer consigo cozinhar porque está imundo, e também me recuso a limpar porque eu não sou a Maria cá da casa!!!! 
Isto piora quando um dos rapazes só chega dia 10 de Janeiro e o outro também ainda não está cá .... Damos-nos todos super bem mas há que imperar o respeito!!

E vocês? Também têm problemas destes nos vossos cantinhos ou estou sozinha nisto?

16 comentários:

AnaBrito disse...

Oh minha linda, eu casei vai fazer dia 5 dois meses, já moramos juntos à um ano e pouco e foi difícil... Eles são diferentes e as limpezas não são o forte deles. Mas como eu sempre digo, tudo se treina e tem mesmo que haver bom senso.
Eles só aprendem (salvo raras excepções :)) quando sentem na pele ou lhes sai do corpo :)

Beijinhos e calma :)

Ju disse...

Têm que falar com eles, se eles não fazem por eles... há que haver uma lista qualquer. Eu só vivo com o meu pai por isso não há esse problema :P, mas não gosto nada de pessoas que se encostam às outras e não fazem nenhum!!

lisa signorini disse...

love this pic! it's so sexy!

I wish to u a brilliant 2012!!!
New post from Paris on my blog: I'm waiting for your comment!
www.thecurlylady.blogspot.com

Anónimo disse...

Se se dão bem tem de falar para depois não passarem a darem-se mal. Façam um horário. Uma semana limpas tu e outra pessoa e na outra semana limpam os outros dois.

Pois, eu também devo ser a única que não gosta de lá estar xD

Paula Taveira disse...

eu tenho a mania das limpezas nao cnsigo cozinhar se a cozinha não estiver limpa

Lau Figueiredo disse...

Também já vivi com duas amigas minhas e apesar de sermos todas limpinhas e nos entendermos bem, a melhor maneira e mais fácil de organizar e de toda a gente limpar é definir tarefas, porque senão acaba sempre por um limpar mais que os outros.
Façam uma tabela de tarefas, um dia limpa um outro dia limpa outro, ou dividam-se por compartimentos da casa, uma semana um limpa a cozinha e outro as casas de banho etc, e vai rodando..
É só uma ideia :)
Espero que isso se resolva.

Lau
http://thenewblacksheep.blogspot.com/

ig disse...

eu tambem nao tenho a mania das limpezas mas detesto pessoas desarrumadas e caóticas. já me aconteceu, tivémos uma conversa e as coisas melhoraram.. mas é sempre chato viver com outras pessoas qe pensam de forma diferente.. *

Ritinha disse...

GRAÇAS a mim :p eu arranjei um homem que gosta de limpar e arrumar, ainda não moro com ele, mas a mãe dele sempre o ensinou a ter tudo limpinho(às vezes até irrita porque chega a ser mais arrumadinho que eu) mas nos meus tempos de estudante em que dividia a casa com mais pessoas, sempre houve a confusão das limpezas, e do lavar a loiça, a melhor solução é mesmo haver uma tabela!

Cara-de-bolacha disse...

Não tenho esse problema porque vivo em casa dos pais. Mas o meu mano é igual. Nunca um copo lavou! Infelizmente a minha irmã mais nova para lá caminha! Tb tomei a mesma atitude do "não sou mãe de ninguém". Querem viver na imundice? Vivam mas não comigo....
http://cara-de-bolacha.blogspot.com/

Saraaaa * disse...

e é assim mesmo que tem de ser :)
Ainda bem que passou *

Érica Fonseca disse...

Obrigada pelo teu comentários. Espero que gostes também de sumo de limão e que o fazer com os que a vida oferece. Quando ao teu texto, posso dizer que não tenho esse tipo de problema :)
Um beijinho

DarkIceLady disse...

Aconteceu-me uma situação parecida durante um ano enquanto estava na universidade.. Lá em casa éramos duas raparigas e um rapaz, e escusado será dizer que o rapaz pouco ou nada fazia.. É claro eu não sou criada de ninguém, por isso no ano seguinte o rapaz já lá não ficou, e eu e a minha colega, ficamos com a casa só para nós! Eheheh!

Ana FVP disse...

Aconselho-vos a falarem entre todos e estabelecer tarefas e dias para fazer as tarefas...

Amigos amigos, limpezas à parte ;)

Sofia Araújo disse...

Infelizmente as pessoas tendem a aproveitar se alguém faz o que a elas não apetece muito...É melhor conversarem entre todos e combinarem as tarefas...

Sofia Rocha disse...

aii eu passava-me xD

Anónimo disse...

Acredita que não és a única xD