quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fazemos pela nossa relação?

Ano após ano, as relações têm tendência para cair na rotina, a chama da paixão parece que se apaga e chega a um ponto que a relação que temos com o nosso companheiro é a mesma que temos com o nosso irmão.
Mas não deveria ser ao contrário? Há medida que a duração de uma relação aumenta não deveriam as pessoas tornar-se mais cúmplices e fazer mais pelo ‘nós’? A meu ver sim, desta forma, creio que o grande erro de todos nós é o conformismo e o comodismo. Não nos devíamos lembrar que o nosso companheiro precisa de mais? E será esse mais algo assim tão difícil, capaz de fazer com que a grande maioria das relações caiam na rotina? Claro que não, há variadíssimas coisas que podemos fazer, umas mais elaboradas que outras, umas para fazer todos os dias outras de vez em quando.
Porque razão não havemos de fortalecer a nossa relação, porque é que passados alguns anos os casais passam a andar um ao lado do outro como meros amigos em vez de irem de mãos dadas? Com o avançar do tempo creio que os casais ganham uma certa certeza em como a pessoa já está garantida, e que nada mais tem de ser feito, acabam-se os passeios, as idas ao hotel, as surpresas, o cinema, etc., se é que tudo isto alguma vez existiu. Porém todo este conformismo acaba por ser algo complexo, ora, a partir do momento que estamos numa relação amamos essa pessoa, se a amamos queremo-la ver feliz, contudo não nos lembramos disso quando não fazemos nada para a ver feliz, quando nos esquecemos de  mostrar que a amamos e que ela é importante.

Sem comentários: